terça-feira, 29 de maio de 2012

CPI quebra sigilo da Delta nacional e já pode rastrear José Serra e Paulo Preto

A CPI do Cachoeira aprovou a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico da empresa Delta Construções S.A., em âmbito nacional, a partir de 1º de janeiro de 2003 até o presente momento.

Com isso será possível investigar os negócios da empresa no governo José Serra, quando houve contratos milionários assinados entre o ex-diretor da DERSA, Paulo Preto, e o diretor da Delta, Heraldo Puccini Neto, preso na Operação Saint Michel, derivada da Operação Monte Carlo.

A convocação de governadores ficou para ser decidida nas próximas reuniões. O deputado Gladson Cameli (PP-AC) questionou sobre a competência da CPI convocar governadores de estado, e o presidente da Comissão, Vital do Rêgo (PMDB-PB), anunciou que só vai responder à questão na próxima reunião administrativa.


Paulo Teixeira é eleito vice-presidente da CPI

Os deputados e senadores da CPI do Cachoeira escolheram o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) como vice-presidente do colegiado. A votação foi nominal e secreta. O petista obteve 21 votos, o senador Pedro Taques recebeu (PDT-MT) recebeu oito votos e houve dois votos nulos

Nenhum comentário: