quarta-feira, 30 de maio de 2012

Tudo é tão absurdo que é
até possível que Deus exista.
Quando vejo as belezas do fundo do mar com seus peixes e corais, ou das flores, ou dos pássaros, fica difícil não acreditar numa força misteriosa, vaidosa, fantástica e milagrosa que chamam de Deus.

Imagem Activa
Mas quando olho para o Murdoch, para o Bush, Hitler, Netanyahu, Berlusconi, lá fora, e aqui dentro do Brasil olho para as caras do Cachoeira, Gilmar Mendes, Daniel Dantas, Demóstemes, Civita, Gurgel, Maluf (e uma infinidade de outras) sinto que também existe uma força maior no sentido contrário.
Comentei esse meu pensamento com um amigo e ele (que me pareceu mais favorável ao lado ruim) comentou: esqueceu do Lula? Fui pior do que ele quando respondi: o Lula tirou 30.000.000 de vitimas da miséria e o Bush tirou 700.000 iraquianos da vida de outro jeito...
Se você parar para pensar que existem insetos que voam e que a noite acendem uma lanterninha, ou peixes que dão descargas elétricas, ou mamíferos que voam a noite com radar, ou seres humanos como Gandhi, Tom Jobim, Leonardo da Vinci, Villa Lobos, Beethoven, Goethe, Machado de Assis, Mandela etc. etc. etc., verá como as boas energias também são poderosas. Apenas não são competitivas. E não sei se isso é fraqueza.
A grande energia pura existe e é boa.
As energias do mau também existem, mas são muito menos do que as do bem, porém são mais determinadas. Os bons acreditam que não cometendo pecados ganharão um paraíso e os do mal estão pouco se lixando para os benefícios ou sacrifícios depois da morte. O negócio deles é money e poder. Aqui e agora.
Os mansos ficam com a parte “trabalhenta” (sobrevivência, escravidão camuflada, lutar para conquistar pequenos bens, salários suficientes para gerarem poder aquisitivo dos produtos e serviços dos maus, impostos etc. etc. etc.).
Tantos absurdos e milagres acontecem que podemos até acreditar que acontecerão e livrarão o Brasil de todos esses carrapatos para vivermos no melhor lugar do mundo!

Nenhum comentário: