segunda-feira, 28 de maio de 2012

Aldo reafirma que Brasil não se dobrará aos interesses externos


O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, reforçou mais uma vez à Fifa e aos organizadores da Copa do Mundo de 2014 que o Brasil não vai se dobrar aos interesses externos.


“Eu já disse e repito que os pedidos que fazemos ao presidente da Fifa (Joseph Blatter) são pequenos. Digo isso porque eles nos devem mais do que a gente deve a eles. Será que o futebol seria a mesma coisa sem a gente? Tantos craques que produzimos e emprestamos para o futebol mundial”, afirmou Aldo durante um evento, nesta segunda-feira (28), no Museu do Futebol, que oficializou a Brahma como a nova cerveja dos clubes paulistas.

O ministro também defendeu a permanência de Neymar no país. “Vejo a luta de Luís Álvaro para manter Neymar por aqui. É muito positivo. Falam que ele precisa ir para a Europa. Para quê? Para jogar com os zagueiros da Europa? Os melhores que estão lá são brasileiros, são os nossos”, disse Aldo Rebelo.

O ministro rebateu a tese de que estava muito otimista com as evoluções da organização brasileira para a Copa do Mundo. Ele afirmou que seu sentimento também é crítico em relação às evoluções.

“Não sou ingênuo de achar que está dando tudo certo. Eu acho que a gente precisa encarar tudo com um otimismo crítico. Falo isso porque já vencemos desafios muito maiores do que organizar uma Copa do Mundo”, completou.

Nenhum comentário: