quarta-feira, 18 de abril de 2012

Hillary diz que Dilma "criou padrão para o mundo" no combate à corrupção, mas, infelizmente, não consegue acabar com a imprensa corrupta brasileira que se associou a bandidos do jogo do bicho

Hillary diz Dilma "criou padrão para o mundo" no combate à corrupção

Maurício Savarese
Do UOL, em Brasília

  • Ueslei Marcelino/Reuters
    A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, está em visita ao Brasil desde ontem A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, está em visita ao Brasil desde ontem
No último dia de sua viagem ao Brasil, a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, afirmou nesta terça-feira (17) que o empenho da presidente Dilma Rousseff na luta contra a corrupção “criou um padrão para o mundo”. Ela fez o comentário na abertura das discussões da 1ª Conferência Anual de Alto Nível da Parceria para um Governo Aberto, que reúne líderes de 53 países na capital federal.
Criada no ano passado, a conferência surgiu de uma ideia de Dilma e do presidente norte-americano, Barack Obama, que conversaram na 66ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York (EUA). A parceria é um fórum de participação voluntária.
Hillary afirmou que “os governos que se escondem do público, que descartam a ideia de abertura” no futuro “terão mais dificuldade para manter a segurança”. “A corrupção mata e destrói o potencial dos países. Tira a motivação das pessoas. Este é um recado para nossas populações, defendemos a abertura”, disse Hillary.

“Achamos que quando a população pode se expressar, nós fazemos melhor. A vontade política é que determina se prestamos conta ou não”, disse ela, pouco antes do elogio a Dilma: "Seus esforços criaram um padrão mundial no combate à corrupção".
A presidente brasileira perdeu seis ministros em seu primeiro ano de governo por conta de denúncias de corrupção. Nenhum deles sofreu outras sanções até agora. Foram eles: Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transportes), Wagner Rossi (Agricultura), Pedro Novais (Turismo), Orlando Silva (Esporte) e Carlos Lupi (Trabalho). Outros, como Fernando Pimentel (Desenvolvimento) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais), também foram alvos de denúncias, mas mantiveram seus cargos.
Em seu discurso no evento, a presidente Dilma disse que "todos têm a ensinar". "Acreditamos que todos os países que participam desse processo têm algo a ensinar e algo a aprender. Damos mais um passo no sentido de construir relações harmônicas entre os países", afirmou.

Transparência

Hillary, que passará dos EUA para o Reino Unido a copresidência da Parceria para o Governo Aberto, afirmou que os esforços de divulgação de dados fará a diferença entre os países no futuro. “O futuro não é de se estamos no Norte ou no Sul, à esquerda ou à direita, mas se temos um governo aberto ou fechado”, disse. “Quem descartar a abertura ficará para trás.”
A secretária elogiou esforços para abertura no Norte da África, de onde vieram delegações de dois países que passaram por revoluções recentes: Tunísia e Líbia. Depois da passagem pelo Brasil, Hillary segue para a Bélgica. Antes, ela esteve na Colômbia para a reunião de Cúpula das Américas.

A imprensa brasileira tornou-se uma instituição antidemocrática. É triste!

Para a imprensa corrupta brasileira o país só vai melhorar com a volta do PSDB ao governo federal. A saudade dos tempos malditos de FHC é muito grande porque a corrupta vendia seus produtos para o executivo brasileiro em troca de favores corruptos. A Globo durante o "apagão" tornou-se uma empresa de utilidade pública, todos os dias fazia boletins informando a queda no consumo de energia. Ajudou o PSDB a alterar a Constituição Brasileira, dando um verdadeiro golpe de Estado ao instituir a reeleição. Quanta diferença do tratamento dispensados aos governos Lula e Dilma!

Para a Folhaleaks: a revista Veja está sendo acusada de proteger DEMóstenes Torres, atacar o PT para tirar o foco de acusações a própria publicação que tem ligações espúrias com o bicheiro e aviso que será instalada uma CPMI para apuração dos crimes. O governador de Goiás, Marconi Perillo, também está sendo acusado de fazer parte do esquema corrupto, essa associação está sendo demonstrada com escutas da PF. Não falei de Agnelo Queiroz, governador do DF, porque a Folha explora diuturnamente acusações sem fundamento, mas com uma virulência assustadora.

O tão crítico jornal O Globo está com sua edição digital fora do ar há cinco dias e não dá nenhuma satisfação aos leitores pagantes do serviço. Faça o que digo, mas não faça o que faço

Ao Exmo.sr. Marco Maia, presidente da Câmara dos Deputados: não responda a revista Veja pelo seu blog, vá ao plenário da Câmara e discurse respondendo a corrupta publicação em nome do seu partido e da democracia brasileira e ponha tudo nos anais da Câmara para que possa ficar registrada sua defesa. Deputado, é um direito seu! P.S. Surpreenda a imprensa corrupta e instale a CPI da Privataria da Tucanalha, que somada a CPI do DEMóstenes fará baixar a tampa do caixão da imprensa corrupta brasileira. E, não se esqueça, a imprensa brasileira é inimiga do PT e quer voltar a comandar o país como nos tempos malditos de FHC. Conte com o Aposentado Invocado porque também é um blog e já que o líder do PT responde a blogueiros inimigos V.Exa. pode responder a blogueiros amigos

A imprensa brasileira se apropriou da democracia e tenta lhe dar um sentido de falta de isenção. Para a imprensa brasileira é correto perseguir um partido e se aliar a outros para formar a oposição, com a desculpa que esses partidos opositores são fracos. Mas a forte impressão que passa é de formação de quadrilha e luta por interesses mesquinhos e escusos onde o povo brasileiro tem tudo a perder e nem é considerado. Essa é a democracia da imprensa brasileira, mas não é a nossa e por isso lutamos e vamos continuar lutando contra essa corrupção travestida de democracia

A Folha de São Paulo percorre suas páginas tentando salvar Demóstenes Torres, Marconi Perillo, DEM, PPS e o PSDB, todos os colunistas dão uma visão de defesa da quadrilha e insistem que o PT é o grande ladrão associado ao Cachoeira. É uma tentativa desesperada, onde prevalece a idéia que a CPI do DEMóstenes vai tragar o PT e o governo Dilma. Sobre a resposta de Marco Maia, a fuga de Perillo e o imbróglio da Veja nenhuma palavra. É muito cinismo!

Líder do PT no Senado responde a Inquérito Policial Militar presidido pelo blogueiro inimigo Josias de Souza. É uma pena que o Josias, do UOL, não faça os mesmos tipos de perguntas sobre o livro "A Privataria Tucana", ao José Serra. Quando é PT o inimigo fica à vontade e senta a lenha, mas quando é do PSDB põe o rabinho entre as pernas e fala fino. Essa é a imprensa corrupta brasileira, que escondeu a resposta do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia. O PT tem que começar a gritar e o deputado Marco Maia tem direito a falar para rádio e tv por ser o presidente da Câmara dos Deputados. Não dá mais para aguentar tanta infâmia!

Nenhum comentário: