sábado, 30 de novembro de 2013

Aldeia Gaulesa: A forma "partido" estaria superada para a esquerda?

Aldeia Gaulesa: A forma "partido" estaria superada para a esquerda?

Um comentário:

(SOCIO)LOGANDO EM BELÉM disse...

Concordo em parte com o comentário anterior em relação a questão de nossa responsabilidade na construção de uma sociedade democrática. Aliás, você já viu em algum lugar democracia sem partidos? Sim eu disse partidos, não siglas de aluguel para eleger figuras como Tiririca. O autor do texto deixa os leitores alienados e despreparados, acreditando que realmente há algum culpado e não quem vota. Nós que votamos nesses asseclas que ai está é que somos responsáveis pelo que ocorre no Brasil, seja quando elegemos os fichas sujas, os salvadores da pátria, os populistas, os aproveitadores do dinheiro publico. Então senhores, o articulista esta completamente equivocado. Partido não é invenção de esquerda, mas daqueles que lutaram perderam a vida para construção de um Estado de Direitos. Não um estado para a direita, desculpem o trocadilho. Se os ricos ou apaniguados não são presos como manda o direito penal, é porque a justiça não é tão cega assim. Sindicato está fora de moda porque foram cooptados, independente dos partidos no poder. Senão vejamos, no governo FHHH os movimentos sociais desapareceram de cena, e ninguém foi as ruas reclamar isso, passamos 8 ANOS sem reajuste de salário, não tivemos sequer uma casa construída, não asfaltou a TRANSAMAZONICA, não se fez reforma partidária, os professores nunca ganharam tão mal, apesar do professores não construiu um faculdade ou instituto tecnológico, não incentivou a pos graduação em que pese ter estudado nas melhores universidades do mundo, fez uma reforma de ensino e não melhorou a qualidade do ensino apesar do presidente e ministro da educação serem professores.
Então meu caro, precisamos é rever uma serie de conceitos e práticas políticas, condenar o desperdício de dinheiro público com propaganda, independente da gestão se federal, estadual ou municipal. Afinal estes senhores e senhoras foram eleitos e são pagos pra isso. Fora artigos alienados e alienantes.
Acerca do capitalismo, qual crise, não vejo isso, O CAPITAL NÃO PERDEU A POSE, O LIBERALISMO CONTINUA AI. A MEU VER O QUE TEMOS É TALVEZ A DIMINUIÇÃO DO LUCRO SE É QUE ISSO ESTÁ OCORRENDO. Onde esta a novidade nos movimentos de rua atuais, pra mim é um retrocesso, o imediatismo inconstância e apartidarismo? Não vejo nenhum movimento anti-capitalista. Será que quebrar prédios públicos, construídos com o dinheiro do contribuinte, incendiar ônibus, pular roleta é movimento social responsável. Pra mim é falta de projeto. Pra mim isso é sintoma de autoritarismo de extrema direita apesar de dizerem que isso não existe mais. O que está em jogo, não é se os partidos não mais representam o ideal revolucionario o que fazer. Não é o PT QUE ENVERGONHA, MAS TODAS AS PESSOAS QUE OS REPRESENTAM, SEJA DE QUAISQUER PARTIDOS. Fala-se contra os partidos, mas se aceita assessoramento e advogados, e dinheiros dos partidos. Esses movimentos têm é que tomar vergonha de quere acabar com a democracia, querem o que, nazismo, ditadura. Se os partidos ou agremiações que estão ai não servem não votemos neles. Alias brasileiro não vota em partido, que é um problema, vota em pessoas que prometem coisas e não por suas propostas e princípios. Votemos em partidos já e abandonemos o “jeitinho” que tem levado a corrupção e “lei de gerson”.