Com Cachoeira preso, JN copia e cola matéria da Veja de um ano atrás
JN copiou e colou "reporcagem" da revista Veja com 1 ano de atraso. |
O telejornal da Globo passou pelo vexame de "repercutir" matéria da Veja de um ano atrás. E sem aprofundar nada no assunto.
Curioso que, quando a revista publicou há uma ano, o telejornal não achou suficientemente consistente ou relevante para repercutir na época.
Teve um ano para seguir a pauta, fazer uma apuração própria, destrinchar, encontrar um fato novo, e... nada! O JN copiou e colou o conteúdo da Veja de um ano atrás, mudando apenas as palavras, frases e tentando introduzir no assunto um blog (cujo jornalista foi assessor de imprensa de Carlinhos Cachoeira) que requentou o assunto, como se fosse fato novo. O JN ignorou até detalhes e esclarecimentos que Zé Dirceu deu naquela época, em resposta as acusações feitas contra ele na revista.
A matéria de agora foi pura tentativa de intimidar petistas, para tentar melar a CPI do Cachoeira, que a Globo tem mostrado um temor do qual todo mundo está curioso em saber exatamente o por quê, apesar de ser fácil deduzir. Civita e Murdoch que o digam.
Vale a pena ler também essa nota aqui do Tijolaço, onde explica o vexame do JN passo a passo.
terça-feira, 17 de abril de 2012
Cachoeira deu dez mil para o jornal Diário da Manhã de Góias
A Operação Monte Carlo flagrou uma negociação da máfia de Carlos Cachoeira com o jornal Diário da Manhã, um dos principais jornais de Goiânia. Nas gravações, o cunhado de Carlos Cachoeira diz que o Diário da Manhã queria R$ 15 mil, mas parece que apenas R$ 10 mil foram depositados.
Além das figurinhas repetidas como Vladimir, Deca e Carlinhos, nestes diálogos estão presentes Andrea Aprigio de Souza (a esposa oficial de Carlos Cachoeira), seu irmão Adriano Aprigio de Souza e Rogério Diniz. (Veja o diálogo clicando nas imagens)
Nenhum comentário:
Postar um comentário